Cidades-sede da Copa já possuem cobertura 4G

maracana estadio

O Brasil é o primeiro país da América Latina a lançar serviço de internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G). Uma das empresas que oferecem o serviço, a Claro, lançou nesta terça-feira (16) o serviço nas seis cidades que sediarão a Copa das Confederações  Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Salvador. As informações são da Agência Brasil.

Já fizemos um investimento de R$ 510 milhões na primeira etapa de instalação dos serviços, o que deverá garantir a qualidade do serviço. Além dessas seis cidades, mais cinco oferecem os serviços, disse o presidente da Claro no Brasil, Carlos Zenteno, referindo-se a Porto Alegre, Curitiba, Parati, Campos do Jordão e Búzios.

Segundo Zenteno, os testes iniciais apontaram que o resultado foi “muito bom” nas cidades onde foram feitos. A cobertura será completa nas seis cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações. Vamos cobrir 90% das áreas principais dessas cidades, bem como nos estádios e aeroportos, disse pouco antes de iniciar videoconferência entre as seis cidades, usando a nova tecnologia. Durante o lançamento, a velocidade de conexão atingiu a velocidade de 42 megabits por segundo.

Ao chegar ao evento, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, lembrou que a Copa de 2014 será o primeiro evento mundial com tecnologia 4G e que, com a nova tecnologia, o serviço 3G provavelmente vai melhorar, já que vários usuários devem migrar para o 4G, descongestionado o serviço atual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s