Microsoft prepara novos logotipos e diz se inspirar na Nike

A Microsoft confirmou trabalhar em novas identidades visuais para seus produtos, entre eles o Bing, Skype, Yammer e Xbox. Um vídeo de dois anos atrás, repercutido nesta semana, sinaliza como devem ser as modificações, inspiradas na Nike.
Novo logo
“Nós pensamos na Nike”, afirma o diretor criativo Todd Simons. “Quando você experimenta esta marca, seja lá qual for sua forma, há sempre um espírito que permite reconhecê-la mesmo sem ver o logotipo”, completa executivo em entrevista ao The Verge.

Confira abaixo os novos conceitos. Acima, o suposto novo logo do Bing, em formato de bumerangue.

A intenção da Microsoft, segundo o The Verge, é unificar a experiência de marca de seus produtos para que eles ganhem força conjuntamente. Em um recente evento do Windows Phone, realizado na Noruega, Todd Simons e outros representantes das áreas de design e marketing falaram em “re-imaginar” a companhia.

Imagem da apresentação de design da Microsoft:

Reprodução

Os primeiros passos rumo à nova “cara” foram dados no ano passado. Depois de 25 anos, a empresa atualizou sua marca institucional e logo depois promoveu alterações pontuais no logo do Windows.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: