YouTube cria canais pagos de vídeo

YouTube anunciou hoje a criação de canais de vídeo pagos por assinatura. De acordo o blog oficial do site, quem assinar a um dos mais de 53 canais já disponibilizados dessa versão online de TV paga poderá acessar os vídeos por meio de computadores, smartphones, tablets e televisões com acesso à internet.

YouTube

O preço mínimo das assinaturas é de 99 centavos de dólar e a contratação do serviço pode ser feita a partir de qualquer computador. “Todos os canais poderão ser acessados gratuitamente por 14 dias e muitos oferecem assinaturas anuais com desconto”, informa o texto publicado no blog do YouTube.

Há espaços dedicados às lutas do UFC e programas infantis produzidos pela National Geographic – entre outros. Segundo o site CNET, a assinatura mensal de alguns deles chega a custar até 9,99 dólares.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Walik Ducard, chefe de parcerias de conteúdo do YouTube, informou que o pagamento das assinaturas poderá ser feito por meio de cartões de crédito e pelo Google Wallet, sistema de pagamento do Google. Desde 2007, o YouTube já contava com um programa de parceria com criadores de conteúdo.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: