Programador de 12 anos cria app que calcula pontos para passar de ano

O jovem Natan Gorin, de 12 anos, sempre levou jeito para a matemática e, no final do ano passado, começou a ouvir muitos pedidos dos amigos, em uma escola do Rio de Janeiro, para calcular quantos pontos eles precisariam para passar de ano. Tentando evitar cálculos complicados, ele trabalhou nas férias para criar o iBoletim, que faz todo o trabalho sozinho. O aplicativo foi lançado no dia 13 de março na App Store do Brasil e, 30 dias depois, chegou ao número 1 na categoria educação gratuita, que já conta com mais de 25 mil downloads.

O jovem Natan Gorin mostra orgulhoso seu aplicativo (Foto: Divulgação)O jovem Natan Gorin mostra orgulhoso seu aplicativo

Para usar o iBoletim, que funciona como um gerenciador, o aluno insere suas notas no iPhone ou no iPad e depois pode consultá-las a qualquer hora, assim como quantos pontos são necessários para atingir a média para passar de ano. Tudo de maneira simples e prática.

Captura de tela do iBoletim Brasil rodando em um iPhone (Foto: Reprodução)Captura de tela do iBoletim Brasil rodando em um iPhone

Antes de começar a usar o iBoletim, o aluno precisa escolher qual o sistema de notas adotado (de 0 à 10 ou de 0 à 100), além do tipo e número de períodos e matérias. Caso ele esteja abaixo da média necessária para evitar uma dependência, ou quem sabe até perder o ano, ele pode visualizar quantos pontos precisa tirar para conseguir seu objetivo.

Gorin continua aprimorando o aplicativo, que na versão 1.2 ganhou a inclusão de provas individuais. “A versão 2.0 foi ao ar neste domingo e foi bem aceita. A novidade é a possibilidade de adicionar quantas matérias você quiser. Muitos usuários estavam me pedindo isto”, explica Natan.

Confira o próprio jovem desenvolvedor apresentando seu aplicativo de maneira simpática no vídeo abaixo.

Fonte: TechTudo

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: