Google Maps ganha nova interface e buscas são aprimoradas

Google mostrou uma nova interface do Google Maps e anunciou melhorias nas buscas do serviço. A apresentação foi feita durante a conferência para desenvolvedores da empresa que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos.

Uma das principais mudanças é o fim da barra lateral com os dados da pesquisa. No novo Google Maps, as informações vão estar assinaladas por ícones em cima do próprio mapa, que será a interface do usuário, e o rodapé trará imagens dos locais marcados.

Agora, uma função de “busca esperta” irá mostrar apenas os resultados mais comentados ou recomendados pelos amigos. Ao clicar em cima do ponto da busca, o mapa se adequa a este local e o usuário terá informações sobre o lugar.

Como de costume, será mostrado o trajeto para chegar até lá, além de imagens do Street View e Google Earth em 3D. O mapa vai exibir ainda informações sobre linhas de ônibus oferecidas para chegar ao local, voos e preços de passagem. Esta opção não estará disponível para todos os lugares por enquanto.

A empresa garante que o mapa irá se adequar aos gostos do usuário e indicar lugares. No vídeo de divulgação ela diz que “quanto mais o usuário usar (o mapa), melhor ele fica”.

A mudança pretende facilitar a navegação em smartphones e tablets. Cores, ícones e fontes dos textos também foram repaginados. Abaixo, você confere as funcionalidades do Novo Google Maps.

Para mais informações sobre o novo Google Maps, clique aqui.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: