As novidades que a Apple deve lançar próxima segunda: iOS7, novos MacBooks e muito mais

07-ios7banner01
Banner em Cupertino, nos EUA, confirma o anúncio do iOS7 (Foto: Reprodução via Macstories)

Um dos eventos mais aguardados da próxima semana é a conferência para desenvolvedores da Apple, a WWDC 2013, que acontecerá na Califórnia, EUA, nesta segunda. Há muita especulação sobre quais produtos serão mostrados e sites especializados já começaram a a soltar rumores.

Separamos o que podemos esperar do encontro, entre eles a nova versão do sistema operacional móvel iOS7 e novos MacBooks.

iOS-7-concept-Simply-Zesty

iOS7 com visual achatado
Considerado gênio do design e hoje chefe de desenvolvimento do sistema operacional móvel da Apple, Jony Ive teve a dura missão de reformular o estilo imaginado por Steve Jobs. Segundo rumores apurados pelo 9to5Mac, o iOS7 terá um visual “achatado”, mais clean e poucas texturas. Devem sumir também alguns visuais arredondados e gráficos que imitam coisas reais, como os ícones de “Vídeos”, “Mail”, “Ajustes”, “Brilho”, etc.

O novo iOS não terá mudanças bruscas no que diz respeito aos recursos, mas irá surpreender na aparência renovada. No entanto, esperamos melhorias na central de notificações e integração com Flickr e Vimeo. Nas fotos, o 9to5Mac ainda disse que as fotos terão opções de filtro, como o Instagram e outros apps. Já na execução de programas, o sistema poderia adotar um estilo de abas, como acontece com o Safari.

mac_os_x_cats_background_by_charmanderfan7-d39bjlc
MacOS X 10.9 renovado
Chamado internamente de Cabernet, o novo sistema operacional dos Macs também poderá aparecer a WWDC. Pouco foi comentado sobre seu visual, o que deve indicar que ele virá praticamente idêntico à versão atual, a Mountain Lion. Há a opção de uma mudança de aparência seguindo as mudanças do iOS7, mas isso deve acontecer em uma atualização futura.

siri-imac

Siri além do iPhone
A Siri deve ir também para o iMac, segundo apurou o TechCrunch. Seria uma boa surpresa se a Apple trouxesse novidades desse assistente virtual, como a inclusão de novos idiomas.

05-mao-macbook-air

Mais MacBooks
Depois do iOS7, as estrelas do encontro devem ser os novos MacBooks que serão apresentados. Segundo o 9to5Mac, serão quatro novos modelos, todos com a estrutura do atual MacBook Air. Eles terão novos chips da Intel, resolução FullHD 1080p e Wi-Fi do tipo IEEE 802.11ac. Há chances de novos Pro, mas isso vem sendo pouco esperado.

size_590_Mac-Pro-2013-06-05

Novos MacPro, as torres da Apple
A MacMagazine diz que podemos esperar novidades dos MacsPro, os computadores do tipo torre da Apple. Antes estrelas topo de linha, essas máquinas perderam espaço para os iMacs, do tipo tudo-em-um. A Apple pode apresentar uma grande renovação desse produto, diversificando ainda mais a sua linha de computadores pessoais.

iwatch

iWatch, a Apple de pulso
Não adianta sonhar. Especialistas acreditam que esses relógios inteligentes da Apple só apareçam no segundo semestre, mas a empresa pode surpreender. Com o vazamento de patentes e diversos rumores rolando na web, o desenvolvimento do iWatch é quase certeza. Mas, seu anúncio deve acontecer apenas no segundo semestre, junto com um novo modelo do iPhone.

apple-streaming

iRadio
A Apple deve lançar seu serviço de streaming depois de uma longa negociação com as gravadoras e provedores de conteúdo. Warner Music e a Universal já fecharam acordo e a Sony Music também deve aderir. O iRadio teria integração com o Deezer e seria um dos principais concorrentes de sites como Pandora e Deezer.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: