A Apple anunciou o iOS 7

A Apple anunciou o iOS 7 com interface totalmente nova, agora sob as mãos de Jony Ive. Esta é a primeira grande mudança no visual do sistema desde o primeiro iPhone, lançado em 2007. Como esperado, os vários reflexos e texturas foram removidos para dar lugar a algo mais simples e plano.

ios-7

Praticamente toda a interface do iOS mudou. A tela de bloqueio foi redesenhada, e o gesto para desbloqueá-la agora é feito deslizando o dedo de baixo para cima. O Calendário ganhou interface mais clean, sem couro ou qualquer tipo de textura. Os balões de mensagens estão planos, sem efeitos 3D nas bordas.

A central de notificações ficou mais completa e poderá ser acessada a partir da tela de bloqueio. Ela permitirá que você escolha quantas notificações quer ver ao mesmo tempo e traz três divisões, baseadas em dia, todas e perdidas.

O iOS 7 traz a Central de Controle, painel de rápido acesso que traz diversas configurações a um deslizar de dedos: dá para abrir aplicativos, alterar o brilho e controlar o player de música. Será possível ativar ou desativar com um toque o Wi-Fi, Bluetooth, modo avião, Não Perturbe e rotação da tela.

ios-7-controle-notificacoes-multitarefa

As novidades não ficam apenas por conta do visual. A Apple mexeu em partes importantes do sistema, como o multitarefa: o iOS 7 permitirá que qualquer aplicativo rode em plano de fundo, e a promessa é que isso não afete a duração da bateria. A tela para alternar entre os aplicativos exibe grandes miniaturas.

O sistema tem a capacidade de aprender com os seus hábitos de uso e executar aplicativos automaticamente. Isso significa que, quando você abrir o Twitter, por exemplo, ele estará com a timeline atualizada.

Outras mudanças estão na câmera, que ganhou filtros, e no aplicativo de fotos, que organiza as imagens por data e localização. Será possível compartilhar arquivos facilmente com o AirDrop, disponível para iPhone 5, iPad 4, iPad Mini e iPod Touch de quinta geração. O assistente de voz Siri agora também possui voz masculina e pode alterar configurações do sistema, como o brilho da tela.

A nova versão do iOS estará disponível para download no último trimestre do ano. Ele poderá ser instalado no iPhone 4 e posteriores, iPod Touch de quinta geração, iPad Mini e iPad de segunda geração e posteriores. Uma versão beta para iPhone estará disponível a partir de hoje para desenvolvedores, enquanto o iPad receberá a novidade nas próximas semanas.

Anúncios

Uma resposta em “A Apple anunciou o iOS 7

  1. Acho estranho graficamente. Foi uma mudança visual muito radical, violenta. Não se estava habituado a algo tão simples, tão limpo. Eu ainda estranho visualmente as alterações, mas em relação as funcionalidades acho que está muito bom. As melhorias funcionais eram uma necessidade, mas uma alteração gráfica com esta brutalidade não acho que tenha sido a melhor solução. Mas são apenas opiniões.
    http://ofuturoemac.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s