Microsoft anuncia preço e data de lançamento do Xbox One

Microsoft apresentou mais detalhes do novo console Xbox One na tarde desta segunda-feira. O videogame será lançado em novembro com o preço de US$ 499 e terá alguns títulos exclusivos, como a volta de Killer Instinct. As informações foram divulgadas durante a feira de videogames E3, em Los Angeles.

Microsoft anuncia preço e data de lançamento do Xbox One Glenn Chapman/AFP PHOTO

Ao contrário da conferência de anúncio do console, o evento teve foco total em jogos e mostrou uma integração maior do console com a Smartglass, aplicativo que dá outras funções ao jogo através de um tablet ou smartphone.

O sistema de cobrança na Xbox Live será em valores normais, não mais na pontuação da Microsoft. A rede terá um sistema de jogos gratuitos para os assinantes, no estilo da PlayStation Network Plus, começando com Assassin´s Creed II e Halo 3 no Xbox 360. O Xbox One também estará integrado com a Twitch.TV, podendo gravar todo um jogo e depois editar para publicar online. A conta atual da Live poderá ser usada no futuro console também.

Entre os jogos, um novo Halo apareceu, apenas com o anúncio de rodar a 60 frames por segundo e previsto para o próximo ano. Metal Gear V: The Phantom Pain levou o designer Hideo Kojima ao palco para mostrar trechos do jogo no início da apresentação, permitindo maior liberdade na primeira aventura de mundo aberto da série.

Uma McLaren P1 apareceu no palco para a demonstração de Forza Motorsport 5. O jogo terá uma nova atração, o Drivatar. Por este sistema, o modo como cada jogador dirige é analisado e usado para partidas contra outros jogadores e seus perfis, até mesmo quando o público não estiver jogando. O sistema lembra um pouco o que é utilizado em Real Racing 3, porém mais complexo.

Ryse, Son of Rome, começou no 360, porém foi deslocado para o One. O jogo lembra bastante God of War, porém ambientado em Roma. Sunset Overdrive também foi apresentado, um jogo de tiro que lembra Team Fortress 2 no estilo dos gráficos, com direito a uma arma que atira discos de vinil.

Project Spark empolgou a audiência com um jogo que lembra SimCity, Spore e Age of Empires, usando o Kinect e a Smartglass para controlar o cenário e transformar materiais brutos em objetos animados e construções. Deadrising 3 não apenas adicionou um capítulo para a franquia, mas garante um título com zumbis no lançamento do One.

Battlefield 4 foi apresentado, porém falhou na entrada e deixou a equipe da Electronic Arts sem jeito em pleno palco. Após isto, surgiu um bom trecho de gameplay, marcado pelo uso do cenário durante as partidas e rodar a 60 fps também. Quantum Breakganhou um pouco mais de espaço, prometendo um jogo de aventura com o interessante uso de parar o tempo e explorar o cenário. Além disso, terá integração com uma vindoura série de TV.

No final, Titanfall foi apresentado. Disponível para várias plataformas, aparentemente consegue um estilo de jogo para um usuário em um mundo povoado por diversos outros jogadores. O jogador poderá comandar um mecha, mas no estilo dos robôs usados na série Alien.

Entre os independentes, Minecraft terá uma versão especial para a nova plataforma. A Capybara, conhecida por Sword and Sorcery EP, lançará Below, jogo que prevê um personagem pequeno em um cenário grandioso. A CD Projeckt Red apresentou The Witcher 3, indicando um jogo em mundo aberto e mais complexo que os outros dois da franquia.

O Xbox 360 não foi esquecido e terá uma nova versão, mais parecida com o One, disponível nas lojas americanas nesta semana. O console ainda terá três títulos novos – uma versão de World of Tanks, Dark Souls II e Max the Curse of the Brotherhood – além de outros já conhecidos

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: