Facebook agora suporta hashtags

O Facebook anunciou hoje que implantou as famosas hashtags, palavras marcadas com o caractere de jogo da velha que são praticamente uma marca registrada do Twitter. A partir de hoje, os usuários poderão clicar nas hashtags.

Os links levarão a um feed de posts com o mesmo assunto, escrito por pessoas ou páginas. Essa lista respeitará suas configurações de privacidade, logo, se você marcar um post com determinada hashtag e publicá-lo apenas para amigos, apenas o seu círculo de amizades poderá encontrá-lo na busca.

download

Além de tornar as hashtags clicáveis, o Facebook também permitirá que você pesquise por uma hashtag específica na barra de pesquisa, além de compor posts diretamente do feed de hashtags e dos resultados de busca. Os hashtags também serão clicáveis mesmo se forem originados de outros serviços, como o Instagram.

As hashtags estão sendo liberadas aos poucos e devem chegar a todos os usuários em algumas semanas. O Facebook também está trabalhando num recurso que mostrará as hashtags mais comentadas, que deverá funcionar como os Trending Topics do Twitter.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: