Instagram agora permite compartilhar vídeos

A tal “grande novidade” que o Facebook tinha para anunciar se confirmou: o Instagram, rede social que pertence à empresa de Mark Zuckerberg, agora dá suporte a vídeos, semelhante ao Vine. O anúncio foi feito nessa quinta em Menlo Park, nos EUA.

O aplicativo agora permite compartilhar pequenos vídeos, como faz o Vine, mas com a diferença de contar com os filtros do Instagram. Será possível fazer vídeos de até 15 segundos. A novidade ainda traz recursos como estabilização de imagem, além de pequenas edições.

A atualização já foi disponibilizada hoje para Android e iOs.

insta3

Uma diferença notável em relação a outros apps que capturam pequenos vídeos é o acabamento. Os cortes ficam com um fade suave entre as imagens, o que dá uma impressão muito mais bonita e agradável que os cortes secos. Além disso, dá para deletar uma cena que não tenha ficado boa e tentar novamente, sem perder toda a filmagem anterior.

Também foi apresentado o Cinema, tecnologia de estabilização de filmagem que passa a fazer parte do Instagram e deve ajudar bastante a produzir vídeos bonitos no aplicativo. Foi demonstrada uma comparação com vídeos caseiros, que sempre saem tremidos, e, se funcionar do mesmo jeito na prática, o resultado é excelente.

Créditos: Gizmodo

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: