Brasil tem uma das piores velocidades de internet, mas uma das maiores bases de usuários

banda-larga-20120112231619

Em geral situação na América do Sul está bem abaixo da média (Foto: Reprodução/WikiCommons)

Não é só no 4G que o Brasil precisa melhorar. Saiu nesta quarta (24) um relatório mundial sobre a web no mundo feito pela State Of Internet encomendada pela Akamai. Ficamos na longíqua 73° posição na velocidade banda larga com média de 2,3 Mbps. É seis vezes menor que a Coreia do Sul, o primeiro lugar da lista, que tem 14,2.

Mas a situação da América do Sul é ainda pior que o Brasil. Argentina tem 2,0 Mbps, Venezuela 1,0 Mbps e Uruguai 1,7. A pior velocidade de todas é da Colômbia com 866 Kbps. O Chile é o melhor da região, com 3,0 Mbps. Segundo a State Of Internet, a conexão no Brasil é considerada baixa e a situação fica ainda pior quando revelado que apenas 0,7% das conexões brasileiras são de “alta banda larga”, ou seja, acima de 10 Mbps. O crescimento na velocidade foi de 7,4% em relação ao mesmo trimestre de 2012.

No geral, a pesquisa apontou um crescimento no uso da web no Brasil. O número de endereços IP cresceu 38% entre 2012 e 2013. Isso faz do país o sexto maior território em número de pessoas conectadas com mais de 26 milhões de usuários. O primeiro lugar é dos EUA, com 147 milhões, seguido da China com 109 milhões.

Na segurança de rede, a China segue como a líder de ataques, com 34% de invasões partindo de lá. Em seguida vêm a Indonésia e os EUA. O Brasil está em oitavo, com 2,2%. É possível ver todos os detalhes da pesquisa nesse site cheio de infográficos e dados.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: