Microsoft anuncia versão RTM do Windows 8.1

A Microsoft anunciou hoje que começou a enviar a versão RTM (Release to manufacturing) do Windows 8.1 e do Windows RT 8.1 aos parceiros de hardware.  Os fabricantes de hardware aproveitarão o período até o lançamento mundial para atualizar drivers e evitar incompatibilidades, além de testarem novos dispositivos com o Windows 8.1 em condições de uso reais.

A atualização será gratuita para os usuários do Windows 8 e chegará por meio da Windows Store. O lançamento está marcado para a meia-noite do dia 18 de outubro na Nova Zelândia, ou 8h da manhã do dia 17 de outubro no horário de Brasília.

windows-8-1-preview-tela-inicial

Nas versões anteriores do Windows, a Microsoft disponibilizava a versão RTM através dos canais MSDN e TechNet antes do lançamento. O Windows 8 chegou às lojas apenas no dia 26 de outubro de 2012, mas foi liberado para os assinantes desses canais em agosto. Isso não vai acontecer dessa vez: todos receberão a nova versão na mesma data, o que desapontou alguns desenvolvedores, como você pode ver nos comentários do post da Microsoft.

E por que o Windows 8.1 não vai ser liberado agora? Uma versão RTM antigamente significava que o Windows estava pronto, mas a Microsoft decidiu mudar o significado do termo: em nenhum momento a empresa cita que esta é a “versão final”, nem que ele está “pronto” para o público em geral. Até o lançamento mundial, a Microsoft ainda pode aplicar pequenas correções, com base nos feedbacks dos fabricantes de hardware.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s