Yahoo anuncia novo logo como parte de sua re-estruturação

Divulgação

O Yahoo anunciou seu novo logotipo. O anúncio foi feito na noite dessa quarta (4) à noite. Agora, a marca perdeu as serifas, que são as extremidades nas pontas das letras. A reformulação foi bastante comentada nas redes sociais e na imprensa especializada.

É que por trás dessa mudança está o grande empenho do Yahoo em se manter relevante no concorrido mercado de tecnologia, tendo como principal concorrente o Google. A nova CEO Marissa Mayer colocou a empresa de volta aos trilhos da inovação ao comprar dezenas de startups, como a popular a rede Tumblr. Ela também implementou uma grande mudança no Flickr, com a liberação de 1TB de espaço para todos os usuários.

Em seu blog, Marissa Mayer disse que a maior parte das ideias do logo surgiram durante um final de semana com a equipe de designers responsáveis. “Nós passamos a maior parte do sábado e do domingo desenhando o logo do início ao fim, e nos divertimos muito pesando cada detalhe”, disse. “Não queríamos nada de linhas retas. Elas não existem na forma humana e são extremamente raras na natureza. Então, o toque humano é que todas as linhas e formas possuem ao menos uma leve curva.”

O logo do Yahoo não era modificado há 18 anos. Nesse tempo a empresa passou por um período atribulado, com a queda de diversos CEOs e desvalorização das ações. Com a chegada de Marissa, uma série de mudanças fez com que a empresa voltasse às marcas mais poderosas do mundo. Este ano, ela foi avaliada em 10 bilhões de dólares.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: