Yahoo anuncia novo logo como parte de sua re-estruturação

Divulgação

O Yahoo anunciou seu novo logotipo. O anúncio foi feito na noite dessa quarta (4) à noite. Agora, a marca perdeu as serifas, que são as extremidades nas pontas das letras. A reformulação foi bastante comentada nas redes sociais e na imprensa especializada.

É que por trás dessa mudança está o grande empenho do Yahoo em se manter relevante no concorrido mercado de tecnologia, tendo como principal concorrente o Google. A nova CEO Marissa Mayer colocou a empresa de volta aos trilhos da inovação ao comprar dezenas de startups, como a popular a rede Tumblr. Ela também implementou uma grande mudança no Flickr, com a liberação de 1TB de espaço para todos os usuários.

Em seu blog, Marissa Mayer disse que a maior parte das ideias do logo surgiram durante um final de semana com a equipe de designers responsáveis. “Nós passamos a maior parte do sábado e do domingo desenhando o logo do início ao fim, e nos divertimos muito pesando cada detalhe”, disse. “Não queríamos nada de linhas retas. Elas não existem na forma humana e são extremamente raras na natureza. Então, o toque humano é que todas as linhas e formas possuem ao menos uma leve curva.”

O logo do Yahoo não era modificado há 18 anos. Nesse tempo a empresa passou por um período atribulado, com a queda de diversos CEOs e desvalorização das ações. Com a chegada de Marissa, uma série de mudanças fez com que a empresa voltasse às marcas mais poderosas do mundo. Este ano, ela foi avaliada em 10 bilhões de dólares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s