Jogo Viciante: Candy Crush Saga não acha?

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Poucos jogos foram tão viciantes em 2013 quanto Candy Crush Saga. Enquanto o fenômeno GTA V entrou para a história como o maior lançamento de um videogame de todos os tempos, o aplicativo incrivelmente simples de estratégia conquistou jogadores no mundo todo – foram mais de 500 milhões de downloads, segundo a produtora do game, o Studio King.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e Facebook, onde se acredita que é jogado por 1 entre cada 23 usuários da rede social. A produtora também comemora a coqueluche que causou nos jogadores: foram mais de 151 bilhões de sessões de jogos. Um dos designers do jogo, Tommy Palm, disse a revista Time que a razão para o vício é a limitação imposta pela mecânica das partidas. No Candy Crush você tem apenas cinco possibilidades para alinhar o número de doces necessário. Quem não conseguir o feito precisa aguardar 30 minutos para jogar novamente. Quem não quiser esperar, basta pagar, o que vem gerando grandes receitas para o estúdio (números não revelados).

A revisa Info elegeu o jogo como o melhor do ano – desbancando concorrentes de peso com elaborados gráficos 3D e narrativas complexas. Utilizando técnicas e estilos de 30 anos atrás, como o sucesso Tetris, Candy Crush Saga, ganhou pela simplicidade.

Fonte: Mundo Bit

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About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

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