Cisco nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Foto: AFP

Foto: AFP

A multinacional Cisco, especialista em sistemas, foi escolhida como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016. A empresa americana fornecerá, como em Londres 2012, equipamentos de rede e servidores corporativos para as modalidades do maior evento esportivo do mundo. O desafio será dar conta da enorme demanda de dados nesta que será a mais conectada das olimpíadas.

O contrato assinado nesta terça (10) no Rio de Janeiro inclui todas as redes LAN cabeadas e sem fio, roteadores IP, além de equipamentos de segurança de rede, redes para data center e sistemas de gestão de rede. “Esse é um momento realmente excitante para a Cisco e, sobretudo, para a Cisco do Brasil. Nós sabemos que esses vão ser os jogos mais conectados da história. A fundação dessa Olimpíada vai ser baseada em tecnologia, mas temos certeza de que vamos fazer um grande trabalho, como fizemos em Londres 2012″, afirmou o presidente nacional da empresa, Rodrigo Dienstmann.

Renato Ciuchini, diretor-executivo comercial dos jogos olímpicos, é da mesma opinião. “Nós estamos muito felizes e sabemos que vai ser muito desafiador, mas estamos muito confiantes de que a Cisco é a escolha certa”, disse.

O presidente de desenvolvimento e vendas da Cisco, Rob Lloyd, participou da coletiva por teleconferência – e garantiu que a atuação da empresa no país não vai se restringir aos jogos. “Acreditamos que essa parceria é uma oportunidade para ajudar a trazer um impacto sustentável, crescimento econômico e desenvolvimento para a região. Este é mais um marco importante na nossa parceria e reforça nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, declarou.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: