Uniube inaugura Mário Palmério Hospital Universitário

Foto Rose Dutra

O Mário Palmério Hospital Universitário foi inaugurado nesta segunda-feira, 17, na avenida Nenê Sabino, 2477, com a presença do reitor Marcelo Palmério, superintendes, pró-reitores, diretores, gestores e coordenadores de cursos, além de professores, alunos e colaboradores da instituição, e de autoridades como o prefeito Paulo Piau e outras, bem como os convidados das esferas estadual e nacional. O professor Galvani Salgado Agreli é o diretor técnico e a diretora administrativa, Denise Dias Monteiro.

A nova unidade hospitalar dará suporte aos cursos das áreas de Saúde, ministrados pela Uniube, em um investimento de R$ 63 milhões. São 220 leitos, 60% deles destinados ao SUS, e os demais para convênios e particulares. Entre os 220 leitos, 20 são de UTI Adulto e 19 de UTI Infantil (neonatal e pediátrica).

O MPHU atenderá em parte uma demanda reprimida do município e região e irá proporcionar academicamente ao alunado dos cursos de Medicina e Enfermagem – maior competência, habilidades e conteúdos curriculares na prática médica, além de propiciar atendimentos gratuitos e enriquecimento curricular para os alunos de outros cursos da área da saúde como Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutrição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s