Google Domains é o serviço de registro de domínios do Google

A próxima investida do Google é o mercado de registro de domínios. Sem fazer muito barulho, o Google anunciou ontem que começou a testar o Google Domains. O serviço ainda está em beta fechado e exige um convite, mas a página já está no ar e revela alguns recursos que os clientes terão acesso ao registrar ou transferir um domínio para a empresa de Mountain View.

Além de registrar os domínios genéricos .com ou .net, o Google revelou que, nos próximos anos, pretende vender domínios com centenas de novas terminações, como .guru ou .photography. Quando a ICANN permitiu que empresas obtivessem novas terminações, o Google entrou na fila para conseguir inúmeras delas: além de .google ou .android, havia vários termos genéricos, como .car, .mail, .love ou .baby. Agora tudo faz sentido.

google-domains

Quem registrar um domínio no Google Domains poderá usar gratuitamente os rápidos servidores de DNS do Google, mas há um limite de 10 milhões de requisições por ano para cada domínio. Será possível criar até 100 redirecionamentos de email e 100 subdomínios. O Google não vai hospedar sites, mas fechou parcerias com alguns serviços, como o criador de sites Wix e a plataforma de comércio eletrônico Shopify.

Você pode ler mais informações sobre o Google Domains na página oficial. É necessário ser convidado para registrar, transferir ou até mesmo pesquisar um domínio, mas você pode tentar conseguir um convite: clique no link Manage my domains, entre com a senha da sua conta Google e siga as instruções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s