Google reforça segurança na internet com Project Zero

(Foto: AFP)

Em busca de uma internet mais segura, o Google deu início, nessa terça, ao que chama de Project Zero. O projeto envolve a contratação de profissionais e especialistas em segurança, para encontrar e neutralizar brechas em aplicações espalhadas pela internet, não importando se elas estiverem ou não ligadas à empresa.

No comunicado, o Google usou o exemplo do Heartbleed, como tipo de vulnerabilidade zero-day, ou seja, aquelas que são descobertas, mas que não são corrigidas e acabam prejudicando os usuários ou são usadas por invasores. O grupo de hackers contratados pela empresa pretende, assim, encontrar as brechas na segurança da internet em geral antes que elas possam ser exploradas por criminosos.

De acordo com Wired Chris Evans, engenheiro de segurança e responsável por recrutar a equipe do Project Zero, a iniciativa tem “fins apenas altruísticos” e trabalhará para aumentar a segurança de qualquer software do qual dependam uma grande quantidade de pessoas.

O Google já possui outras iniciativas que buscam a segurança da internet e da própria empresa, como a adoção de protocolos SSL por padrão nas próprias aplicações e o Projeto Shield.

Fonte: Info

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: