Symantec cria programa de hackers com foco em segurança

A Symantec, empresa de fornecimento de proteção e disponibilidade da informação, cria o Hackaflag Symantec, programa de cybersegurança para identificar os “Hackers do Bem” do Brasil, em parceria com o Roadsec – Roadshow de Segurança da Informação, que acontece em 10 cidades brasileiras. Com o objetivo de educar e conscientizar a população sobre a importância de proteger dados e informações online por meio de estudos e relatórios da companhia, a ação visa também reconhecer jovens talentos.

“Esta é uma excelente oportunidade para os participantes mostrarem suas habilidades, compartilharem conhecimentos e aprenderem sobre as últimas tendências e questões relacionadas à segurança cibernética”, comenta André Carraretto, estrategista de segurança digital da Symantec.

O Hackaflag Symantec – programa Hackers do Bem – é direcionado a estudantes e colaboradores de tecnologia e composto por competições do tipo “capture the flag“, cuja finalidade é penetrar um sistema computacional supostamente protegido. Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, aprender sobre segurança online.

Acesse aqui para as últimas informações sobre segurança.

Aqui, você confere como participar.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s