Xiaomi Mi4

A Xiaomi, fabricante de celulares chinesa que domina o mercado por lá, apresentou nesta semana o Mi4, smartphone Android que é chamado de “o mais rápido do mundo” por ela e custa a partir de 320 dólares.

O preço do smartphone de 5 polegadas é bastante surpreendente para sua configuração: processador Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, 3 GB de RAM, até 64 GB de armazenamento, tela Full HD, bateria de 3.080 mAh (que carrega bem rápido – em uma hora, a fabricante promete mais de 60% da carga) e câmeras frontal e traseira de 13 e 8 MP.

xiaomi-mi4-en

Mas a Xiaomi é conhecida justamente por vender aparelhos topo de linha a preços bem acessíveis e, no fim da apresentação, houve um one more thing. Junto do anúncio do Mi4, a empresa tambem anunciou um wearable: a smartband Mi Band, que custa modestos 13 dólares.

Ele segue a linha das smartbands mais simples, sem visor mas com capacidade de monitorar suas atividades físicas e seu sono. Também dá para utilizá-la como despertador, para que vibre no seu melhor momento de acordar.

A bateria é a de duração mais longa até agora: são 30 dias com uma só carga, segundo a Xiaomi, e ela é resistente a poeira e a água, o que a faz utilizável em qualquer situação – a variedade de cores também contribui para isso. Outra utilidade é para desbloquear o celular: basta aproximá-lo da pulseira e pronto.

xiaomi-mi-band-en

Além de tudo isso, é a smartband mais barata de que se tem notícia até agora. Tão barata que, quando (e se) for lançada em mais mercados além da China, é possível que cause uma movimentação de outros fabricantes para baratear os seus ou justificar os valores bem superiores.

E quando isso deve ocorrer? Ninguém sabe ainda. Mas a Xiaomi já falou que pretende iniciar uma expansão global em breve, com o Brasil incluso na lista de países que deverão começar a vender os produtos da chinesa.

Fonte: Engadget

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: