Telecom Italia confirma negociação para fundir TIM Brasil com a GVT

A segunda empresa interessada na GVT é a dona da TIM. A Telecom Italia confirmou o rumor do Wall Street Journal e anunciou que está avaliando uma oferta que consistiria em fundir a TIM Participações com a GVT, controlada pela Vivendi. Faz apenas uma semana que a Telefonica ofereceu mais de 20 bilhões de reais para adquirir a operadora brasileira de banda larga.

O comunicado da TIM, com termos complicados para explicar ideias simples, diz exatamente isso: “A Telecom Italia confirma que está em curso o aprofundamento acerca da oportunidade de apresentar à Vivendi oferta de combinação industrial que incluiria a integração das atividades brasileiras dos dois grupos”, afirma a mensagem publicada pela Reuters.

tim-blue-man

E por que essa oferta é, no mínimo, curiosa? Basicamente, porque a Telefónica, que fez a primeira oferta, é uma das principais acionistas da Telecom Italia. Tanto é que, por uma decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Telefonica recentemente foi obrigada a escolher entre a Vivo ou a TIM — do jeito que está, o grupo espanhol tem controle sobre duas operadoras, o que prejudica a concorrência no país.

Pelas informações do Wall Street Journal, a proposta dos italianos foi elaborada com a consultoria do Mediobanca, Citigroup e Banco Bradesco. Além de fundir a TIM Brasil com a GVT, a Telecom Italia poderia ajudar a distribuir o conteúdo de mídia da Vivendi no Brasil e na Itália.

A TIM destaca que “nenhuma oferta foi finalizada ainda” e que a operação ainda precisa passar pela aprovação dos órgãos societários da Telecom Italia e da TIM Participações. A oferta concorrente, da Telefonica, vale até o dia 3 de setembro e consiste em 60% em dinheiro e 40% em ações da Vivo.

Fonte: TecnoBlog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s