Alibaba passa valor de mercado do Facebook e chega a US$ 228 bilhões

Depois de apenas duas horas oferecendo ações na Bolsa de Nova York, a gigante chinesa Alibaba conseguiu bater o Facebook em valor de mercado. A companhia chegou à marca de US$ 228,4 bilhões (cerca R$ 540,1 bilhões), enquanto a rede social de Mark Zuckerberg ficou avaliada em US$ 200,2 bilhões (R$ 520,7 bilhões) em sua IPO.

Antes das ações começarem a ser vendidas, o preço inicial da ação da Alibaba era de US$ 68, mas, como informa o Mashable, a empresa chegou ao valor de US$ 92,70 após alta de 38%.

Além do Facebook, a Alibaba ultrapassou também o valor de grandes empresas como o HSBC, Verizon e Toyota. As companhias atingiram valor de mercado de US$ 206,7 bilhões, US$ 205,9 bilhões e US$ 203,6 bilhões, respectivamente.

Já o valor da oferta pública inicial ficou em US$ 21, 8 bilhões, ultrapassando Visa (US$ 17,8 bilhões), Facebook (US$ 16 bilhões), General Motors (US$ 15,77 bilhões) e outras empresas.

Fonte: OlharDigital

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: