Mesa Redonda: Crimes cibernéticos, no 8º Encontro de Tecnologia da Uniube

IMG_90832227820006

Foi com  lotação máxima do Anfiteatro da Biblioteca da Uniube, nesta última quinta-feira(28), a Mesa Redonda: Crimes cibernéticos, no 8º Encontro de Tecnologia. Convidados o  Dr. José Mariano Araujo Filho Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Investigações sobre crimes eletrônicos do DEIC de São Paulo e Dr. Ronaldo Cordeiro Perito Criminal Federal, tendo como Moderador o Professor Especialista Luciano Lopes Pereira, Diretor de TI da Universidade de Uberaba.

Estiveram presentes no evento os professores André Luis Silva de Paula gestor do TIC Ead da Uniube, Gestor do Curso de Sistemas de Informação, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva.

IMG_20141028_210038247_HDR

Após as devidas apresentações, o debate deu inicio com o Del. José Mariano que apontou diversos assuntos relacionados a Crimes Cibernéticos, falou da importância de termos uma boa segurança nos nossos computadores, celulares e outros aparelhos que podem ser invadidos por hackers e gerar a perda total de privacidade. De acordo com o delegado, um dos grandes desafios da legislação penal é acompanhar a evolução das tecnologias.

O Perito Criminal Federal Dr. Ronaldo ressaltou a questão que para realizar a investigação de um crime realizado via Internet é necessário compreender o direito, a tecnologia, o contexto social e conceitual.

Entre os assuntos expostos, destaque foi para Pedofilia na Web, Crimes contra a Administração Pública, Violação de Sigilo e da lei que ficou conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”.

Parabéns aos organizadores.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: