Novo cabo submarino vai ligar Angola, Brasil e EUA

Foto: Divulgação.

A maior empresa de telecomunicações de Angola, a Unitel se uniu ao Google para a construção de um cabo de fibra ótica submarino que ligará África, Brasil e Estados Unidos. O anúncio foi feito esta semana e se segue aos recentes acordos para a construção de mais conexões de cabos para alargar a capacidade de tráfego de dados no Brasil e África.

A Unitel disse que o crescimento das telecomunicações na África é um “grande desafio”. “É um projeto que está em curso e o primeiro quilômetro foi construído há duas semanas”, disse o comunicado. “(A Unitel) tem vindo a expandir-se para outros países do continente africano, nomeadamente Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, afirmando-se cada vez mais como líder no setor na África”.

A Unitel tem hoje 10 milhões de clientes e mais de 2 mil colaboradores. E a África hoje é estratégica para a maioria das grandes empresas de tecnologia já que o continente ainda possui um largo espectro populacional à parte da inclusão digital.

Acredita-se que cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo não tem acesso à internet e a maior parte dessa população está na África e no sudeste asiático.

Fonte:  Reuters

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: