Samsung lança novos modelos dos smartphones “gigantes”, Galaxy S6 Plus e Note 5

O novo S6: ainda mais gigante. (Foto: Divulgação.)

A Samsung apresentou, nesta quinta-feira (13), dois novos celulares de tela grande, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. Ambos foram apresentados em Nova York, em cerimônia realizada no Lincoln Center.

O primeiro é a quinta geração da categoria de celulares que se notabilizou por usar uma caneta “stylus”. O segundo é uma versão alongada do principal telefone da companhia.

O design do Note combina elementos do Note 4 com elementos do Galaxy S6. A tela de 5,7 polegadas (resolução quad HD) continua plana, mas a traseira do aparelho ganhou curvas (como se fosse um Galaxy S6 inverso). O plástico foi definitivamente substituído por vidro e metal, escolhas elogiadas no Galaxy S6.

S6 Edge e S6 Edge Plus lado a lado. (Divulgação).

Uma das novidades em software do novo Note é o aplicativo da caneta stylus que acompanha o celular (e fica embutida no corpo do aparelho, ativada por um sistema de mola). Agora, não é preciso desbloquear o celular ou abrir um app para fazer anotações manuscritas; é possível escrever na tela bloqueada.

O menu Air Command, ativado pelo botão físico da caneta stylus, ganhou um novo visual. E o aparelho agora ganhou um teclado físico que é acoplado na parte frontal ou na traseira do aparelho. Será vendido como um acessório para o Galaxy Note 5.

S6 EDGE+

Já o Galaxy S6 Edge+ apresenta poucas diferenças em relação ao S6 edge, lançado em abril deste ano. O alvo é o iPhone 6 Plus, concorrente lançado em novembro passado. Em largura, o S6 Edge+ é menor que o aparelho da Apple, mas a tela do novo Galaxy (5,7 polegadas) é maior que as 5,5 polegadas do iPhone. Outras medidas não foram apresentadas.

Seguindo uma tendência na internet, o Galaxy S6 edge+ virá com uma ferramenta para fazer transmissão de vídeo ao vivo direto para o YouTube, seja para pessoas selecionadas ou para toda a internet. Os telefones são capazes de transmitir vídeos em até 1.080p em 60 quadros por segundo.

A nova versão do "phablet". (Divulgação).

O Galaxy S6 Edge+ conta com 4 Gbytes de memória, telefone com mais memória já lançado pela Samsung. O S6 lançado no começo do ano tinha 3 Gbytes. Tanto o Galaxy S6 edge+ quanto o Galaxy Note 5 têm a capacidade de fazer vídeo em resolução 4K. A bateria do Galaxy S6 edge+ poderá ser recarregada completamente por meio da tecnologia de indução (“sem fios”) em duas horas, segundo a empresa.

O aparelho será lançado nos EUA no dia 21 (sexta-feira da semana que vem) e a pré-venda começa já nesta quinta (13). O preço ainda não foi divulgado. A data de lançamento em outros países não foi mencionada. 

Fonte: Folhapress

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: