YouTube lança plataforma para transmissão ao vivo de games

Divulgação.

O Google está investindo cada vez mais para o YouTube deixar de ser apenas um grande arquivo de vídeos para se tornar uma plataforma on-line de transmissão ao vivo. Nesta quarta-feira (26), a gigante americana lançou o Gaming, um novo serviço para exibir partidas de jogos de videogame em tempo real.

Ao acessar a nova ferramenta, o usuário poderá selecionar “youtubers” que estejam fazendo alguma transmissão ao vivo e pesquisar por algum game específico -25 mil títulos, como “The Legend of Zelda” e “Asteroids” terão páginas próprias- ou por canal. Também será possível configurar um lembrete para quando uma “live”, como as transmissões ao vivo de games são chamadas, estiver começando.

“No YouTube, os games criaram novos gêneros de vídeos, de detonados, críticas e maratonas a demonstrações de jogos musicais e de fazer comida. Agora é a nossa vez de retribuir o favor com algo criado apenas para os jogadores”, disse Alan Joyce, gerente de produtos do YouTube, no anúncio da criação do Gaming, em junho.

streaming games

Para quem estiver transmitindo, o YouTube oferecerá algumas vantagens. A primeira é armazenar os vídeos para serem assistidos por qualquer usuário quando quiser, como já acontece no serviço tradicional. A outra opção é que, caso o espectador perca o começo da transmissão, ele poderá assistir desde o inicio, não apenas do ponto em que a “live” está. Também será possível disponibilizar um link único para todas as transmissões.

O Gaming estará disponível nos computadores e por aplicativos, para celulares com Android e iOS. Em um primeiro momento foi lançado apenas nos Estados Unidos e Reino Unido, mas já é possível acessá-lo do Brasil. Antes de lançar o YouTube Gaming, o Google já tinha demonstrado interesse nas transmissões de games. A empresa americana chegou a negociar a compra do Twitch, plataforma líder no ramo, mas a perdeu para a Amazon.

Embora o Gaming tenha estreado nesta quarta-feira, o YouTube já estava transmitindo partida de games em seu serviço, como, por exemplo, o mundial do jogo “Dota 2″, que aconteceu no começo do mês de agosto, em Seattle, nos Estados Unidos, e distribuiu mais de US$ 18 milhões em prêmios.

Fonte: Folhapress

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: