87% dos aparelhos Android estão vulneráveis a ataques, diz estudo

Reprodução.

Um novo relatório apontou que cerca de 87% dos dispositivos Android estão expostos a alguma vulnerabilidade. O estudo foi feito pela Universidade de Cambridge, nos EUA. Eles analisaram a segurança do sistema instalado em smartphones e tablets dos principais fabricantes à venda.

Entre as marcas analisadas estão a LG, Samsung, Sony, Motorola e HTC, bem como o Nexus, do próprio Google. Usuários convidados para a pesquisa instalaram um aplicativo que monitorava as atualizações do sistema.

Para chegar ao resultado a empresa analisava o tempo que cada dispositivo levava para corrigir uma falha de segurança. Também foi calculado o número de falhas a cada versão do sistema.

Dentre os aparelhos Android os mais seguros são os da linha Nexus, do Google. Em segundo lugar estão os modelos da LG, seguido de Motorola, Samsung, Sony e HTC. O relatório completo pode ser visto no Ars Technica. Junto com o estudo, a Universidade de Cambridge disponibilizou uma ferramenta gratuita que checa a vulnerabilidade dos aparelhos Android: androidvulnerabilities.org/.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: