YouTube anuncia serviço pago sem anúncios, reprodução offline e conteúdo exclusivo

Divulgação.

O YouTube anunciou seu serviço pago para quem quer ver vídeos sem propaganda. Chamado de “YouTube Red”, ele foi anunciado nesta terça (21) e por enquanto está disponível apenas nos EUA.

A assinatura custa US$ 10 mensais e permite assistir qualquer vídeo no YouTube sem anúncios. Também será possível salvar os vídeos para assistir offline. Uma outra função interessante é a possibilidade de escutar o áudio em segundo plano no smartphone. O Google realizou que muitas pessoas utilizam o YB como principal local para escutar músicas.

Está incluído no preço da assinatura o acesso ao Google Play Música, o serviço de streaming da empresa, que já está disponível no Brasil.

Conteúdo exclusivo

A ideia do Google com o YouTube Red não é apenas suprimir a inconveniência dos anúncios. O serviço será um agregador de conteúdo exclusivo. A empresa vai trazer vídeos exlusivos, entre séries, documentários e filmes, muitos com a presença de youtubbers famosos como PewDiePie.

Ou seja, teremos mais um concorrente ao Netflix na produção de conteúdo original. Outros streamings de vídeo que estão oferecendo material pago e exclusivo são o HBO Go e o Amazon Prime (ambos inéditos por aqui).

E ainda este ano o YouTube vai lançar uma plataforma exclusiva para música, o “Youtube Music”, que assim como o YouTube Gaming, é todo especializado. O usuário vai poder acessar com mais facilidade videoclipes, shows, discos e outros conteúdos de música. Será possível fazer playlists e recomendar músicas e artistas aos amigos. A empresa ainda planeja realizar transmissões ao vivo.

O YouTube Red está disponível apenas nos EUA e ainda não tem prazo para chegar ao Brasil. Uma coisa é certa: o mercado de streaming nunca esteve tão concorrido.

Anúncios

About carlosfabiano

Analista de infraestrutura e Segurança Professor de Tecnologia da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: